Você já percebeu como o grafismo vem ganhando cada vez mais força, transformando espaços e contribuindo para transmitir alguma mensagem?
Esse modelo de comunicação surgiu na pré-história, onde desenhos e símbolos eram utilizados para registrar fatos e informações.
Isso significa que o homem sempre utilizou a pintura como forma de expressar seus pensamentos e apresentar suas ideias.
Sem nunca ter desaparecido, no século XX essa arte ganhou proporções jamais vistas, quando importantes artistas surgiram e contribuíram para a sua popularidade, como, por exemplo:
- – Paula Scher,
- – Piet Mondrian,
- – Keith Haring,
- – Alex Vallauri.
Nos dias atuais, percebe-se que esse tipo de comunicação ganha ainda mais força, pois vem sendo utilizado em projetos corporativos, substituindo os materiais convencionais, como, por exemplo, os adesivos.
Neste post, apresentaremos detalhes do grafismo e de que forma essa técnica colabora nos projetos de comunicação das empresas. Continue lendo e saiba mais a respeito!
Quais são os benefícios do grafismo em projetos de comunicação?
A identidade visual valoriza as marcas e colabora de forma efetiva na comunicação dos empreendimentos com a sociedade e consumidores.
O grafismo possibilita essa relação, oferecendo ainda uma oportunidade de combinar a mensagem com a arte.
Através dessa linguagem gráfica é possível criar composições esteticamente comunicativas, atraentes e agradáveis, utilizando:
- – formas,
- – linhas,
- – cores,
- – texturas.
Além disso, esse tipo de projeto apresenta outros benefícios, tais como:
Maior durabilidade
A durabilidade do grafismo é um ponto a ser observado, pois, mesmo sofrendo as ações do tempo, a vida útil dessa aplicação é bem maior do que a de outros materiais.
Isso porque ela é aplicada diretamente sobre a edificação ou espaço em que se deseja apresentar o seu conteúdo, portanto, não pode ser arrancada e nem sofre os processos de corrosão ou desgastes prematuros aos quais as placas e adesivos estão sujeitos.
Integração com o projeto arquitetônico
Outro fato interessante e que valoriza o espaço é que o grafismo se integra naturalmente com os outros elementos da identidade visual.
Isso significa possibilitar uma sequência de estilo, onde a beleza, charme e bom gosto podem ser valorizados.
Sem limitações
Diferente de outros modelos de comunicação, o grafismo não possui limitações, uma vez que não existem emendas e os desenhos podem utilizar os espaços com muita criatividade.
Isso significa que uma parede pode se transformar em um veículo de comunicação requintado e que chama a atenção.
A discrição, combinada com o bom gosto, deixa os ambientes mais bonitos e a mensagem é transmitida através do que parece ser uma obra artística, o que, convenhamos, não deixa de ser uma verdade.
Precisa de ajuda para criar seus projetos?
Se o seu empreendimento deseja conhecer mais a esse respeito e de que forma é possível se comunicar com o seu público, vale a pena conhecer a Bump Comunicação.
Atuando no mercado desde 1997, estamos prontos para colaborar apresentando as tendências que transformam, facilitam, motivam e viabilizam novos comportamentos.
A pintura contribui para que ocorra a integração da mensagem a ser transmitida com o projeto arquitetônico da sua empresa, onde se torna possível utilizar o hall e as garagens do edifício de forma a associarem-se com a identidade visual do seu negócio.
Para conhecer detalhes, acesse nosso site e saiba como poderemos contribuir para que o grafismo possa fazer parte do projeto de comunicação do seu empreendimento, valorizando seu patrimônio e despertando o interesse das pessoas. Conte com a Bump Comunicação!
(Imagens: divulgação)