Adesivos são recursos essenciais na hora de agregar valor à marca e gerar proximidade com o consumidor; por isso, são indispensáveis nas estratégias de marketing.
Ao lembrarmos da nossa marca predileta, nos vem à mente detalhes de elementos visuais usados estrategicamente pelo marketing da empresa para torná-la memorável para nós e outros consumidores.
Isso reforça a teoria que a comunicação visual facilita a interpretação da mensagem transmitida e influencia na tomada de decisão do cliente.
Neste post, mostraremos para você a força e a versatilidade dos adesivos como ferramenta de marketing nas estratégias de comunicação visual da sua marca. Continue a leitura e confira.
A versatilidade dos adesivos
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que investir em melhorias no que diz respeito aos aspectos visuais, como fachada, vitrine, iluminação e organização interna, entre outros itens, pode ampliar em até 40% as vendas no varejo.
Nesse sentido, os adesivos são ferramentas atemporais e eficazes de identificação da sua marca e comunicação com o seu público.
São recursos versáteis que podem ser aplicados em diferentes superfícies, de variadas formas para diversas funções, como, por exemplo:
Adesivo de sinalização: pode ser aplicado em placas, pisos, paredes, portas, displays e outras superfícies visando indicar um setor ou local, como recepção, escadas, elevador, banheiros e restaurantes, bem como sinalização corporativa e avisos de segurança.
Adesivo de decoração: é uma das formas mais eficazes de comunicação com o público. Em especial, esses adesivos são usados em vitrines para atrair a atenção do consumidor, seja para uma promoção, lançamento ou destacar produtos.
Adesivos para campanhas publicitárias: podem ser confeccionados em qualquer tamanho para serem aplicados nas mais diversas superfícies, visando atrair e engajar o seu público para anunciar um produto, transmitir uma ideia, conscientizar sobre um tema, etc.
São vários os tipos de adesivos e praticamente todos podem ser personalizados conforme a sua necessidade. Entre eles, destacamos:
- – adesivo fosco, ideal para personalizar ambientes, usado em portas, paredes, armários, etc,
- – transparente, usado em vitrines, portas e paredes de vidro,
- – jateado, usado em vitrines, possibilita enxergar cores e formas parcialmente,
- – recortado, fecha a visão do ambiente,
- – microperfurados, para ser usado na traseira de veículos,
- – em vinil, usado em peças publicitárias e decoração de ambientes.
As vantagens da utilização de adesivos na comunicação visual
A primeira vantagem da utilização de adesivos na comunicação visual é que, como já falamos, eles irão agregar valor a sua marca e promover a proximidade com o seu consumidor.
Outra grande vantagem é que você pode personalizá-lo conforme a necessidade do momento e o seu desejo, o que possibilita as mais incríveis criações.
Sem contar que:
- – adesivos são econômicos,
- – a aplicação é simples,
- – o material não interfere na estrutura da superfície onde eles são aplicados,
- – pode ser removido facilmente quando desejado.
Esse conjunto de vantagens também gera a possibilidade de sempre estar criando novas estratégias, tornando a comunicação com o seu público mais dinâmica.
Quais tipos de adesivos oferecem maior durabilidade?
A tecnologia possibilitou a criação de materiais para a confecção de adesivos de excelente qualidade e com ótima durabilidade. De qualquer forma, o ideal é sempre contar com um fornecedor com referências e credibilidade no mercado.
Porém, alguns fatores podem interferir na vida útil de um adesivo, um deles é a exposição constante aos raios solares e as condições climáticas que favorecem o desbotamento das cores, prejudicando a qualidade e a nitidez das formas e mensagens, bem como a durabilidade do material.
Para adesivos aplicados onde há muita exposição solar, o ideal é utilizar o processo de impressão UV para garantir maior resistência e mais durabilidade.
Importante destacar também que um adesivo para uma loja localizada ao ar livre o material pode ser diferente, por exemplo, daquele que será aplicado em uma vitrine no interior de um shopping.
Agora que você conferiu que os adesivos são ferramentas inteligentes, eficazes e versáteis que não podem faltar nas suas estratégias de marketing, na hora de desenvolvê-los conte com a Bump Comunicação Visual.
Atuamos há mais de duas décadas no desenvolvimento de soluções para comunicação visual, projetando, produzindo e instalando o adesivo que a sua empresa merece e precisa.
Acesse nosso site, conheça as soluções da Bump Comunicação Visual e entre em contato conosco.
(Imagens: divulgação)