Blog

Comunicação visual com adesivos: versatilidade e eficiência

Adesivos são recursos essenciais na hora de agregar valor à marca e gerar proximidade com o consumidor; por isso, são indispensáveis nas estratégias de marketing.

Ao lembrarmos da nossa marca predileta, nos vem à mente detalhes de elementos visuais usados estrategicamente pelo marketing da empresa para torná-la memorável para nós e outros consumidores.

Isso reforça a teoria que a comunicação visual facilita a interpretação da mensagem transmitida e influencia na tomada de decisão do cliente.

Neste post, mostraremos para você a força e a versatilidade dos adesivos como ferramenta de marketing nas estratégias de comunicação visual da sua marca. Continue a leitura e confira.

A versatilidade dos adesivos

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que investir em melhorias no que diz respeito aos aspectos visuais, como fachada, vitrine, iluminação e organização interna, entre outros itens, pode ampliar em até 40% as vendas no varejo.

Nesse sentido, os adesivos são ferramentas atemporais e eficazes de identificação da sua marca e comunicação com o seu público.

São recursos versáteis que podem ser aplicados em diferentes superfícies, de variadas formas para diversas funções, como, por exemplo:

Adesivo de sinalização: pode ser aplicado em placas, pisos, paredes, portas, displays e outras superfícies visando indicar um setor ou local, como recepção, escadas, elevador, banheiros e restaurantes, bem como sinalização corporativa e avisos de segurança.

Adesivo de decoração: é uma das formas mais eficazes de comunicação com o público. Em especial, esses adesivos são usados em vitrines para atrair a atenção do consumidor, seja para uma promoção, lançamento ou destacar produtos.

Adesivos para campanhas publicitárias: podem ser confeccionados em qualquer tamanho para serem aplicados nas mais diversas superfícies, visando atrair e engajar o seu público para anunciar um produto, transmitir uma ideia, conscientizar sobre um tema, etc.

São vários os tipos de adesivos e praticamente todos podem ser personalizados conforme a sua necessidade. Entre eles, destacamos:

  • – adesivo fosco, ideal para personalizar ambientes, usado em portas, paredes, armários, etc,
  • – transparente, usado em vitrines, portas e paredes de vidro,
  • jateado, usado em vitrines, possibilita enxergar cores e formas parcialmente,
  • – recortado, fecha a visão do ambiente,
  • – microperfurados, para ser usado na traseira de veículos,
  • – em vinil, usado em peças publicitárias e decoração de ambientes.

As vantagens da utilização de adesivos na comunicação visual

A primeira vantagem da utilização de adesivos na comunicação visual é que, como já falamos, eles irão agregar valor a sua marca e promover a proximidade com o seu consumidor.

Outra grande vantagem é que você pode personalizá-lo conforme a necessidade do momento e o seu desejo, o que possibilita as mais incríveis criações.

Sem contar que:

  • – adesivos são econômicos,
  • – a aplicação é simples,
  • – o material não interfere na estrutura da superfície onde eles são aplicados,
  • – pode ser removido facilmente quando desejado.

Esse conjunto de vantagens também gera a possibilidade de sempre estar criando novas estratégias, tornando a comunicação com o seu público mais dinâmica.

Quais tipos de adesivos oferecem maior durabilidade?

A tecnologia possibilitou a criação de materiais para a confecção de adesivos de excelente qualidade e com ótima durabilidade. De qualquer forma, o ideal é sempre contar com um fornecedor com referências e credibilidade no mercado.

Porém, alguns fatores podem interferir na vida útil de um adesivo, um deles é a exposição constante aos raios solares e as condições climáticas que favorecem o desbotamento das cores, prejudicando a qualidade e a nitidez das formas e mensagens, bem como a durabilidade do material.

Para adesivos aplicados onde há muita exposição solar, o ideal é utilizar o processo de impressão UV para garantir maior resistência e mais durabilidade.

Importante destacar também que um adesivo para uma loja localizada ao ar livre o material pode ser diferente, por exemplo, daquele que será aplicado em uma vitrine no interior de um shopping.

Agora que você conferiu que os adesivos são ferramentas inteligentes, eficazes e versáteis que não podem faltar nas suas estratégias de marketing, na hora de desenvolvê-los conte com a Bump Comunicação Visual.

Atuamos há mais de duas décadas no desenvolvimento de soluções para comunicação visual, projetando, produzindo e instalando o adesivo que a sua empresa merece e precisa.

Acesse nosso site, conheça as soluções da Bump Comunicação Visual e entre em contato conosco.

(Imagens: divulgação)

Gostou? Compartilhe!
LinkedIn
Facebook
WhatsApp